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Quinta-feira, 31 Outubro, 2024
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Como aparecer na primeira página do Google com backlinks

Com todos os novos recursos e ferramentas que surgiram na internet, acaba sendo difícil ser encontrado em meio a um oceano de marcas, produtos e nomes. O que todo novo criador de conteúdo almeja é descobrir como aparecer na primeira página do Google. 

Se você está começando agora ou já está no mercado a um tempo, este artigo é para você. Para ser bem ranqueado nas páginas do Google é preciso unir diversas técnicas, e uma das principais é sobre como utilizar e encontrar backlinks de alta qualidade.

Mas afinal, o que é um backlink? São links que ficam estrategicamente posicionados em uma publicação ou artigo, para atrair o leitor para sua página ou perfil, relacionando o conteúdo que o cliente já estava lendo ao seu.

Agora que você já sabe o que é um backlink, é preciso entender como utilizá-lo a seu favor da melhor maneira possível.

Por isso, confira os detalhes sobre como aparecer na primeira página do Google:

Procure blogs relacionados ao seu nicho

Como provavelmente você já sabe, existem diversos sites, blogs e pessoas falando sobre assuntos que podem se relacionar de alguma forma ao seu nicho de mercado. 

Entre esses conteúdos, muitas já possuem um público relevante, que está sempre por dentro de novos assuntos e temas. A partir disso,é aberta uma brecha muito importante para se incluir e mostrar seu conteúdo.

Sua primeira missão deve ser encontrar esse público, para então atraí-los para seu conteúdo. Comece fazendo uma pesquisa de sites que podem estar relacionados ao seu.

Já existem diversos conteúdos que podem se relacionar com seu produto ou serviço. Com uma rápida busca você encontrará influenciadores digitais e sites que tenham o mesmo direcionamento de seu material. É possível propor uma parceria que beneficie o engajamento das duas partes envolvidas.

Tente engajar com as empresas que você gosta

Quando se trata de produtos e serviços online, é muito difícil encontrar uma pessoa próxima que use os mesmos sites. A maioria das pessoas quando procura por algo na internet vai diretamente em busca de feedbacks, e ali depositam toda sua confiança.

Você pode comentar em qualquer nicho, mas se procurar conteúdos que possam estar diretamente relacionados ao seu será possível criar uma ponte de conexão com os internautas.

Essa é uma ótima forma de conseguir backlinks de alta qualidade sem nenhum custo. Comentários podem ser escritos várias vezes ao dia e tomam uma pequena parcela do seu tempo. Então, por que não investir nisso?

Analise quem usa o nome de sua marca sem links

Ao expor seu conteúdo na internet, é preciso estar ciente que muitas pessoas verão seu conteúdo. Muitas vezes, essas pessoas não criam uma comunicação direta com seu perfil de imediato, mas citam seu nome ou marca em algum lugar.

Quando uma pessoa escreve sobre você e acaba não deixando um link, a audiência que estiver consumindo o conteúdo deixará de procurar por seu conteúdo naquele momento ou se esquecerá completamente.

Analisar quem está utilizando e mencionando o nome da sua marca sem links é muito importante para começar a estabelecer uma comunicação direta com seu público.

Um recurso muito bom que pode te auxiliar nisso é o Google Alerts, que notifica sempre que alguém mencionar seu nome ou marca.

Para ativar o recurso, basta entrar no google.com.br/alerts e definir quais são as palavras que você deseja receber alerta. Em seguida, digitar seu e-mail para receber os alertas.

Disponibilize produtos grátis a influenciadores para conseguir avaliações

Outra forma de atrair público e aumentar o engajamento é enviando amostras grátis. Para que você seja indicado é necessário que o influenciador conheça o seu produto primeiro.

As redes sociais vêm ganhando cada vez mais espaço e, com isso, a importância dos influenciadores aumenta. O público de influenciadores considera as opiniões deles como as de um amigo, que dá bons conselhos, compartilham a vida pessoal e fazem boas indicações. 

Enviar um produto ou oferecer um serviço não estabelece uma parceria, lembre-se disso! Você está apenas dando uma amostra grátis de seu material para que um bom influenciador digital possa experimentar. Ele pode aprovar ou não. 

Nem todos aceitarão te divulgar. Isso não significa que seu material seja ruim, apenas que ainda não encontrou seu parceiro ideal. Por isso, não desista de sua estratégia.

Agora que você já sabe das melhores formas para aparecer na primeira página do Google, que tal investir em uma boa estratégia de backlinks para seu site? Entre em contato com a MktPress e fique linkado ao seu cliente, sem que isso seja um erro de conduta.

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