O Twitter anunciou hoje seu mais novo recurso potencial: ‘ Super Follows ‘. De acordo com a plataforma, este será um serviço de assinatura para os criadores de conteúdo lucrarem mais. Cobrando dinheiro para ganhar dinheiro? Iremos nos aprofundar no que isso implica junto com seu segundo recurso adicional, Comunidades .
Por enquanto, entendemos que a mídia social desempenha um papel importante no empreendedor. Esse super recurso de acompanhamento permite que os criadores cobrem dos seguidores pelo acesso a conteúdo exclusivo, como uma extensão de sua publicidade. Além disso, os usuários pagam uma taxa de assinatura mensal para que possam ver boletins, vídeos, ofertas e descontos exclusivos para assinantes.
Agora, pode haver potencial aqui porque pode eliminar a base de fãs negativa. Os verdadeiros seguidores desejarão apoiar continuamente seus ídolos. Vemos esses tipos de serviços em Only Fans, Substack, Patreon, Facebook, Google e muitos outros. Os investidores da empresa expressaram esse modelo baseado em assinatura como uma forma de fazer os fãs começarem a acreditar neles novamente.
“TUDO SE RESUME A TRÊS CRÍTICAS: SOMOS LENTOS, NÃO SOMOS INOVADORES E NÃO SOMOS CONFIÁVEIS.”
Jack Dorsey, executivo-chefe do Twitter para o Guardian
O Twitter pode receber uma porcentagem da receita gerada, mas nenhum outro detalhe sobre o lançamento do recurso foi revelado. A empresa expressou que isso permitirá que os criadores tenham o apoio direto de seu público. Além disso, os incentiva a continuar criando conteúdo desejável também.
Comunidades é um recurso de grupo semelhante ao do Facebook. As pessoas podem participar de grupos específicos relacionados a qualquer coisa que seu coração deseje, como gatos, música ou outras travessuras. Esses grupos terão tweets focados no assunto e servirão como uma comunidade aberta.
Por último, a última atualização de recurso foi a opção “ Frotas ”, que é uma história de 24 horas semelhante ao Instagram e seus concorrentes. Embora disponível apenas no Brasil atualmente, nos perguntamos se será lançado nos Estados Unidos no futuro. Será interessante ver como o futuro do Twitter se desenvolverá.