14.5 C
São Paulo
Quinta-feira, 19 Setembro, 2024
spot_imgspot_img
InícioSaúdePor que o veganismo está em alta?

Por que o veganismo está em alta?

Saiba porque o veganismo está em alta

Muito mais que uma moda, o veganismo tem seus conceitos e está conquistando cada vez mais adeptos e defensores de uma vida mais equilibrada.

Conheça neste artigo bons motivos para investir no veganismo em seu negócio.

Fatores que fazem o veganismo estar em alta 

O veganismo é um estilo de vida em que não se consome nada de origem animal, nem na alimentação, nem mesmo em vestuário, acessórios, ou cosméticos.

Muito há por trás dessa onda de novos hábitos, como a proteção ambiental, a preocupação e consideração aos animais, além dos cuidados com a saúde física e mental. 

Além desses, há outros fatores relevantes que colocam o veganismo como protagonista da vez:

  • O impulsionamento dos alimentos à base de plantas;

  • O crescente aumento da população com intolerância à proteínas animais e à lactose;

  • O gradual aumento da urbanização;

  • Os novos anseios de consumo que surgem a todo instante;

A pandemia causada pelo Covid-19, que afetou a produção e o comércio de carne mundial, trazendo consciência de que a indústria oferece risco de desenvolver novas doenças zoonóticas com potencial pandêmico.

Motivos para investir em opções veganas no seu negócio

O veganismo está sob os holofotes, forçando os negócios a se adaptarem e atualizarem seus cardápios incluindo opções veganas, para que consigam atender a esse novo tipo de consumidor.

Veja a seguir mais alguns bons motivos para investir no veganismo em seu empreendimento.

Diferenciação em qualidade e sabor

Antigamente, alimentos congelados eram vistos como vilões da saúde, devido a sua qualidade duvidosa. Hoje, no entanto, é possível elaborar um negócio de marmitas fitness congeladas e saborosas com muitas opções veganas, graças aos equipamentos tecnológicos adequados, que mantêm os nutrientes e a textura dos alimentos.

Muitos restaurantes, lanchonetes e padarias se adaptaram à essa inclusão.

Pouca oferta e muita demanda

Mesmo com toda a tendência mundial ao veganismo e suas influências, ainda não vemos muita oferta nesse segmento. Assim, é um leque de oportunidades que pode ser aberto se você souber aproveitar e investir da maneira certa, atualizando-se sobre pratos veganos, inclusive para o público infantil.

Maior e melhor competitividade

Muitos negócios alimentares ainda se preocupam apenas com a alimentação tradicional, seja por desinteresse ou por falta de conhecimento sobre o veganismo.

Aproveite para sair na frente da concorrência, estando apto a atender o público vegano, que vem crescendo consideravelmente.

Mercado lucrativo

Muito promissor, esse mercado tende a crescer ainda mais, estando apenas no início de seu “boom”. Para se ter uma ideia, estima-se que, até o ano de 2027, o mercado de alimentos veganos conquiste o patamar de US$ 74,2 bilhões. Ou seja, o veganismo é uma oportunidade e tanto para se embarcar e garantir excelente retorno lucrativo.

Exemplo disso é o badalado restaurante carioca de comida vegana e vegetariana Prana, da empresária Claudia Vieira Levinsohn, que há muitos anos mudou seus hábitos alimentares e vive uma vida mais plena e saudável.

Como vimos, o veganismo é uma forte tendência no mundo dos negócios, e é ainda maior no âmbito pessoal do consumidor ao oferecer inúmeros benefícios à saúde e permitir uma ousada liberdade na decisão de consumo.

spot_imgspot_img
- Advertisment -spot_imgspot_img

Deve Ler