SEO é o acrônimo de Search Engine Optimization, expressão em inglês traduzida livremente como otimização para mecanismos de buscas.
Trata-se de um conjunto de técnicas aplicadas a uma página de internet, com o objetivo de melhor posicioná-la como sugestão de resultados do Google, ou outro buscador.
Na prática, isso significa configurar seu site e seu conteúdo para ser exibido nos primeiros resultados de uma pesquisa online.
O SEO parte da lógica de que o público é que vai até a empresa, e não o contrário, como ocorre na maioria das ações de marketing.
Isso acontece justamente a partir de pesquisas realizadas no Google, sempre considerando o uso de termos relacionados à sua marca, produtos e serviços.
Esses termos são o que chamamos de palavras-chave.
Elas correspondem à exata busca feita pelos usuários.
Com técnicas de SEO, você trabalha esses mesmos termos em suas páginas.
Como consequência, o buscador faz uma combinação entre o conteúdo que você oferece e a pesquisa do usuário, classificando, então, a sua página entre as sugestões de resultados para aquela busca específica.
O que vai determinar a sua posição entre tais sugestões é justamente o seu trabalho de SEO.
Pode não ser fácil chegar ao topo do Google, em especial para termos muito concorridos.
Mas é uma estratégia certamente válida.
Afinal, oferece a chance de ser encontrado na web de forma orgânica, sem pagar por isso.
Ou seja, não exige despesas com mídia paga, como links patrocinados, para ocupar tal posição de destaque ( blogdogabriel.online ).
É por isso que não é nenhuma surpresa que 68,5% das empresas pretendem investir mais em SEO durante esse ano, segundo a SEO Trends 2018.
Você está entre elas?
Então, só falta construir a sua estratégia com as melhores técnicas de SEO.