Hoje nós vamos falar como blindar o seu site com estratégias White Hat, então leia até o final.
Quando falamos nesse blindagem e negócios dentro da internet, é inevitável que a sigla SEO esteja em primeiro dentro da pauta.
Basicamente, o SEO nada mais é do que um meio de otimização de sites em motores de busca como o Google.
Mais precisamente, é um conjunto de estratégias e técnicas que fazem os motores de busca determinarem uma boa posição na página nos resultados de cada pesquisa realizada.
No universo SEO, existem boas e más práticas que são popularmente chamadas de White Hat e Black Hat.
A diferença entre chapéus pretos e brancos é a tolerância do Google com suas práticas, de acordo com suas condições.
Se uma prática não for considerada boa, é claro, estará sujeita a punições, geralmente severas dentro da plataforma.
Vale ressaltar que não é muito preciso de forma alguma recorrer ao proibido para atingir seus objetivos dentro do seu negócio digital, afinal não faltam casos de sucesso conquistados com honestidade dentro e fora dos sites.
E, para mostrar que seu site pode competir pelo mesmo espaço que as grandes marcas, apresentaremos neste artigo algumas das técnicas de SEO mais conhecidas e eficazes sem penalidades.
White Hat: Como fazer essa estratégia?
Em primeiro lugar, deve ficar claro que o objetivo número um sempre será o seu público.O objetivo de gerar tráfego não pode ser excedido.
Se o seu site tiver um bom conteúdo, as otimizações só ajudarão a atrair visitantes qualificados, ou seja, pessoas que estão genuinamente interessadas no conteúdo, não estejam lá por acidente.
A segunda etapa é identificar as deficiências do seu site.
- Você tem um URL amigável?
- As palavras-chave usadas são realmente as mais adequadas?
- Quantas páginas um usuário precisa passar para acessar o que é importante?
Estes são alguns exemplos do que pode estar faltando no engajamento de sua página.
Para esclarecer isso, listamos duas técnicas de SEO white hat abaixo que podem ajudar a reverter essa situação.
Técnicas de White Hat no SEO
Neste tópico, falaremos sobre duas das principais técnicas de White Hat SEO.
Hoje, essas técnicas de otimização são basicamente essenciais para a sobrevivência de um site.
Se há uma coisa que você não deve economizar, é a criatividade, pois é isso que diferencia o seu site ou blog da dura concorrência que enfrentará. Portanto, vamos ao que interessa depressa!
Link building
Quanto mais links para o seu site, mais alta será sua classificação, especialmente se os links forem de boa qualidade.
Isso significa que: Links que vêm de sites altamente reconhecidos e cujo tópico corresponde aos tópicos abordados em sua página têm um peso muito alto no seu ranking.
Dito isso, a relevância e a credibilidade do seu site fazem uma grande diferença para os mecanismos de pesquisa.
Se um link for referido por sites relevantes, portanto, pode alcançar boas posições no ranking.
Por essas e outras razões, o trabalho de construção de links pode ser mais difícil do que parece.
Porém, como tudo depende do conteúdo da página, é aconselhável agir com naturalidade e não se desesperar.
Em outras palavras, em vez de trabalhar com dezenas de blogs para anunciar seus links, procure maneiras (E existem diversas) mais baratas.
Busca e otimização de palavras-chave
A palavra otimização é um dos termos mais usados quando falamos diretamente em SEO e prova disso é a quantidade de vezes que você leu a palavra white hat nesse artigo em específico
Talvez a busca pelas melhores palavras-chave seja um dos melhores exemplos de como a otimização deve ser aplicada, lembrando que site otimizado é aquele que se adapta tanto ao usuário quanto aos buscadores.
Uma boa dica para definir as melhores palavras-chave é usar ferramentas como o Google Keyword Planner e SEMrush.
Com eles, é possível pesquisar a relevância de cada palavra nos buscadores.